Governo de SP impõe retorno dos servidores ao trabalho presencial
Exceção são os funcionários que apresentam fatores de risco e ainda não foram completamente imunizados contra a covid-19
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Mariana Rosetti, da Agência Record
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou o retorno ao trabalho presencial de todos os servidores públicos do estado de São Paulo da administração direta e autárquica. A exceção são "aqueles que apresentarem fatores de risco definidos pelo Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde e ainda não estiverem imunizados contra a covid-19".
Os funcionários públicos estavam trabalhando em esquema de home office desde o dia 15 de março de 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus.
Leia também
"Estes serão mantidos em jornada remota de trabalho, ou à disposição da administração, até que completem o esquema vacinal. As secretarias estão publicando no Diário Oficial do Estado resoluções com essa determinação, com exceção das secretarias em que o trabalho remoto está devidamente regulamentado", explicou o governo em nota.
No dia 1° de julho, a Prefeitura de São Paulo também suspendeu o trabalho remoto aos funcionários que já foram imunizados e a determinação foi publicada no Diário Oifical da Capital.