São Paulo Governo propõe ação com prefeitos para enfrentar pandemia em SP

Governo propõe ação com prefeitos para enfrentar pandemia em SP

Governador João Doria participou de uma videoconferência com mais de 600 prefeitos paulistas nesta terça-feira (2)

  • São Paulo | Do R7

Doria participou de videoconferência com prefeitos

Doria participou de videoconferência com prefeitos

Governo do Estado de São Paulo - 01.03.2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou de uma videoconferência com 618 prefeitos do Estado de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2), para debater novas ações conjuntas para enfrentar o agravamento do coronavírus.

O aumento dos números relacionados à pandemia no Estado levou o governo paulsita e prefeituras a um alinhamento para eventual aplicação de medidas mais restritivas em todos os 645 municípios. 

Na reunião, o governador ressaltou que a situação atual da pandemia em São Paulo é alarmante, e disse que o enfrentamente deve ser prioridade absoluta. "Queremos mostrar a todos a situação real e as ações que precisamos tomar agora em conjunto com as prefeituras”.

Segundo o Doria, "o momento é de união e mobilização". De acordo com nota da assessoria, o governador afirma que "as duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir, e nós temos que estar preparados", e por isso, segundo ele, os governo e prefeituras não podem "estar ausentes, indiferentes, tratar isso com frieza ou debaixo de pressões que não sejam exclusivamente pela proteção à vida”.

Além do governador e dos prefeitos, a videoconferência contou com a paricipação dos secretários estaduais Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional; Jean Gorintcheyn, da Saúde; e Patricia Ellen, do Desenvolvimento Econômico; e dos coordenadores do Centro de Contingência, Paulo Menezes e João Gabbardo.

Últimas