Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Governo propõe ação com prefeitos para enfrentar pandemia em SP

Governador João Doria participou de uma videoconferência com mais de 600 prefeitos paulistas nesta terça-feira (2)

São Paulo|Do R7

Doria participou de videoconferência com prefeitos
Doria participou de videoconferência com prefeitos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou de uma videoconferência com 618 prefeitos do Estado de São Paulo, na tarde desta terça-feira (2), para debater novas ações conjuntas para enfrentar o agravamento do coronavírus.

O aumento dos números relacionados à pandemia no Estado levou o governo paulsita e prefeituras a um alinhamento para eventual aplicação de medidas mais restritivas em todos os 645 municípios. 

Na reunião, o governador ressaltou que a situação atual da pandemia em São Paulo é alarmante, e disse que o enfrentamente deve ser prioridade absoluta. "Queremos mostrar a todos a situação real e as ações que precisamos tomar agora em conjunto com as prefeituras”.

Leia também

Segundo o Doria, "o momento é de união e mobilização". De acordo com nota da assessoria, o governador afirma que "as duas piores semanas desde o início da pandemia estão por vir, e nós temos que estar preparados", e por isso, segundo ele, os governo e prefeituras não podem "estar ausentes, indiferentes, tratar isso com frieza ou debaixo de pressões que não sejam exclusivamente pela proteção à vida”.

Além do governador e dos prefeitos, a videoconferência contou com a paricipação dos secretários estaduais Marco Vinholi, do Desenvolvimento Regional; Jean Gorintcheyn, da Saúde; e Patricia Ellen, do Desenvolvimento Econômico; e dos coordenadores do Centro de Contingência, Paulo Menezes e João Gabbardo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.