São Paulo Governo prorroga pagamento de ICMS de empresas do litoral norte de SP afetadas pela chuva 

Governo prorroga pagamento de ICMS de empresas do litoral norte de SP afetadas pela chuva 

O recolhimento do tributo poderá ser realizado a partir do mês de agosto; não haverá nenhum tipo de correção monetária ou multa

  • São Paulo | Do R7

Governo Tarcísio de Freitas em vistoria às obras do km 82 da Mogi-Bertioga

Governo Tarcísio de Freitas em vistoria às obras do km 82 da Mogi-Bertioga

Sérgio Barzaghi/Governo do Estado de SP - 01.03.2023

O Governo de São Paulo prorrogou por seis meses o pagamento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, cidades afetadas pelas fortes chuvas durante o Carnaval.

A medida, divulgada pela gestão estadual na tarde desta quarta-feira (1°), será formalizada por meio de Decreto da Secretaria da Fazenda e Planejamento e publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Após a tragédia, foi decretado estado de calamidade pública por 180 dias nos municípios afetados pelo temporal, que deixou 65 mortos e mais de 2.000 pessoas desalojadas e desabrigadas.

Os contribuintes devem continuar apurando o imposto das transações comerciais normalmente. Entretanto, o recolhimento do tributo poderá ser realizado a partir do mês de agosto, de maneira gradativa. Não haverá nenhum tipo de correção monetária ou incidência de multa e juros nos valores apurados.

O governo também solicitou à Receita Federal a prorrogação do pagamento de tributos federais, incluindo o Simples Nacional. A Pasta aguarda a deliberação do pedido.

Últimas