Grade vai substituir muro da raia olímpica da USP
Outra obra deve ligar a universidade ao parque Villa-Lobos
São Paulo|Do R7

Um antigo projeto paisagístico acalentado há anos por setores do poder público poderá ser colocado em prática e mudar o visual de um trecho da marginal Pinheiros. Trata-se da demolição do muro externo da raia olímpica da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste da capital. A intenção é substituir a parede por grades, o que também poderá acontecer no Jockey Club.
O governo Alckmin deve anunciar as intervenções nos próximos dias — com outra obra para ligar a USP (Universidade de São Paulo) ao Parque Villa-Lobos, na margem oposta do Pinheiros. A ideia é requalificar uma parte da margem do rio. A informação foi antecipada pelo colunista da revista Época Felipe Patury.
Um dos incentivadores da ideia de derrubar o muro, o vereador eleito Andrea Matarazzo (PSDB) comemorou nas redes sociais.
— Li que o governo do Estado vai implantar aquele meu projeto (apresentado em 2009 ao então governador José Serra) de trocar os muros da USP por grades!
Marginal Tietê só terá obra anticheia após o verão
Leia mais notícias de São Paulo
Matarazzo, que é ex-secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras, publicou a mensagem no Twitter. Já no Facebook, postou:
— Você andará pela Marginal do Pinheiros vendo verde e água dos dois lados. Um avanço na paisagem paulistana.
Procurado pelo Estado, Matarazzo não respondeu.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi questionado na segunda-feira (10) sobre o assunto, em vistoria ao canteiro de obras do pôlder da ponte da Vila Maria, na zona norte. Sem confirmar diretamente, disse que a USP deverá divulgar a medida.
—Nós temos ali dois grandes projetos que vão se integrar. Devem ser anunciados dentro de mais alguns dias.
Por telefone, a assessoria de imprensa da USP não se manifestou. Já o Palácio dos Bandeirantes informou apenas que não tem "nenhuma informação oficial" sobre o projeto.
Leia mais notícias na nova home do Portal R7

