Logo R7.com
RecordPlus

Greve de ônibus em SP: motoristas iniciam paralisação após falta de pagamento do 13º salário

Sindicato orientou que motoristas retornassem às garagens das empresas

São Paulo| André Carvalho, da Agência Record

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Greve de motoristas de ônibus em São Paulo iniciada devido ao não pagamento do 13º salário e do vale-refeição de férias.
  • Sindicato orientou motoristas a retornarem às garagens das empresas após a falta de pagamento.
  • Imagens mostram terminais e garagens vazios após a paralisação.
  • Prefeitura afirmou que os repasses estão em dia e responsabiliza as concessionárias pela situação.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Passageiros foram surpreendidos com paralisação nesta terça (9) Reprodução/Record News

Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo iniciaram uma greve na tarde desta terça-feira (9) após a falta de pagamento da primeira parcela do 13º salário e do vale-refeição de férias, que está atrasado desde setembro.

De acordo com o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo), as negociações sobre a falta do pagamento do VR de férias estavam em diálogo até sexta-feira (5), quando o sindicato recebeu a informação que os motoristas também não haviam recebido a primeira parcela do 13º salário.  


Por conta dos dois atrasos o sindicato orientou, na tarde desta terça-feira (9), que os motoristas que estão em circulação nas ruas da cidade de São Paulo, retornassem para as garagens.

O reflexo do impacto deve demorar um pouco para afetar totalmente a população porque os motoristas estão em trânsito.  


Imagens enviadas para a Agência Record mostram o terminal de ônibus do Jardim Ângela totalmente vazio, após a ordem dada para os motoristas se dirigirem até as garagens.

A Agência Record, também recebeu imagens da garagem da Transpass, localizada no bairro do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, aonde vários ônibus já retornaram para a garagem.


Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias.

De acordo com a gestão municipal, a pedido do prefeito Ricardo Nunes, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transportes e a SPTrans registraram um Boletim de Ocorrência contra as empresas que aderiram a uma paralisação sem aviso prévio, ferindo gravemente a legislação.


Ainda segundo a nota, a gestão se solidariza com todos os usuários que dependem do transporte público e que hoje sofrem com o descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso dessas companhias com a população.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.