Grupo armado assalta mansão, faz família refém e atira com fuzil em PM em região nobre de SP
Houve troca de tiros entre policiais e suspeitos; um sargento da PM foi baleado na região do pé. Polícia procura um suspeito que fugiu
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Dois suspeitos morreram durante uma intensa troca de tiros em um roubo a uma casa de alto padrão na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, por volta da 0h desta quarta-feira (22). Um policial militar também ficou ferido.
Leia também
O assalto aconteceu em uma casa de alto padrão localizada na rua Araripina, no Jardim Guedala, onde uma família foi feita refém.
De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, homens fortemente armados invadiram o imóvel com o objetivo de roubar pertences das vítimas. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a roubo a residência e, ao chegarem ao local, encontraram o grupo se preparando para fugir nos carros da família.
Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos, que estavam com fuzis, dispararam contra os agentes, que revidaram.
Houve uma troca de tiros entre policiais e suspeitos, que terminou com um sargento da PM baleado na região do pé. Ele foi encaminhado a um hospital da região, onde não corre risco de vida.
Após a fuga do grupo, a corporação informou as características dos veículos nos quais os suspeitos estavam, um Toyota Corolla 2021 preto e uma SUV Kia Sportage cinza blindada, e teve início um patrulhamento pela área.
Durante as buscas, uma equipe da PM localizou os veículos com os criminosos e começou uma perseguição, que terminou em Paraisópolis, a cerca de 5 km da residência. Quando a polícia alcançou os carros com os suspeitos, os ocupantes dispararam contra os agentes, numa segunda troca de tiros.
Na ocasião, um criminoso foi baleado e morreu ainda no local. Um segundo envolvido ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Campo Limpo, não havendo informações sobre seu estado de saúde.
Equipes da 2ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar, responsáveis pela ocorrência, estão no local realizando a preservação da área. A ocorrência permanece em atendimento.
O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foi acionado para prestar apoio à ocorrência. A equipe realizou buscas pela região e retornou à base. O caso foi apresentado no 89° Distrito Policial – Portal do Morumbi.