São Paulo Grupo de Paraisópolis vence festival com homenagem a vítimas de baile

Grupo de Paraisópolis vence festival com homenagem a vítimas de baile

Equipe de Ballet levou o tema "Nove Vidas! Para não te esquecer" em apresentação em Joinville (SC), no último final de semana

Ballet Paraisópolis em apresentação em Joinville (SC)

Ballet Paraisópolis em apresentação em Joinville (SC)

Divulgação

Homenagendo as nove vidas tiradas após uma ação da Polícia Militar no Baile da Dz7, na favela do Paraisópolis, zona sul da cidade de São Paulo, o grupo de ballet da comunidade foi bicampeão do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, no último final de semana.

Com o tema "Nove Vidas! Para não te esquecer", o grupo Ballet Paraisópolis relembrou os jovens Marcos Paulo Oliveira dos Santos, 16 anos, Bruno Gabriel dos Santos, 22 anos, Eduardo Silva, 21 anos, Mateus dos Santos Costa, 23 anos, Denys Henrique Quirino da Silva, 16 anos, Dennys Guilherme dos Santos Franco, 16 anos, Luara Victoria de Oliveira, 18 anos, Gustavo Cruz Xavier, 14 anos, e Gabriel Rogério de Moraes, 20 anos, que morreram em dezembro de 2019.

“Entendemos que, além de ser uma experiência única de participar do maior festival da América Latina, essa é a primeira possibilidade dos bailarinos subirem ao palco após aproximadamente dois anos sem poderem se apresentar devido à pandemia", disse Jorge Andreatta, produtor-executivo do Ballet Paraisópolis.

A coreografia vencedora é de Danielle Rodrigues, tem ainda a direção-geral de Monica Tarragó, que é fundadora do Ballet Paraisópolis, e Jun Nakao, diretor criativo.

O grupo recebeu o prêmio da categoria conjunto júnior contemporâneo. O Ballet Paraisópolis já havia sido campeão na edição anterior, em 2019, quando levou para o festival uma coreografia que retratava os anos da Guerra da Siria. No ano passado, o evento não foi realizado devido a pandemia.

Na edição deste ano, a equipe viajou para Joinville com 20 alunos e 12 integrantes da equipe técnica, e participaram de nove categorias. Além da conquista com o tema "Nove Vidas!", o grupo faturou também o prêmio de solo contemporâneo júnior, e na variação masculina júnior.

O Festival de Dança de Joinville é o maior da América Latina. A edição deste ano acontece em formato híbrido, com apresentações presenciais e online. O evento acontece até o dia 16 de outubro.

Últimas