Grupo é preso após roubar carga e manter motorista refém em Jundiaí (SP)
Câmeras de monitoramento da carreta gravaram roubo e veículo foi travado. Suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Seis pessoas foram presas suspeitas de participarem do roubo de uma carga de adubo que manteve um motorista refém em Jundiaí, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9).
O grupo foi detido em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, enquanto os envolvidos tentavam abordar uma outra carreta.
Leia também
A abordagem ao caminhoneiro ocorreu enquanto ele estava próximo ao município do interior paulista, a cerca de 60 quilômetros de São Paulo. Após anunciarem o assalto, os suspeitos renderam a vítima e assumiram a direção do veículo, trafegando sentido à capital.
Na altura de Santana de Parnaíba, uma das câmeras de monitoramento da carreta flagrou a ação, momento em que o veículo ficou travado. Eles deixaram o veículo e o motorista.
De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, os suspeitos tentaram fugir em dois carros.
A Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba foi acionada após um morador perceber uma movimentação estranha e ligar para as equipes.
Do grupo, quatro pessoas conseguiram roubar um carro Chevrolet Onix e fugiram nele. Os outros dois foram abordados pelos guardas quando tentavam roubar um outro veículo.
O motorista do Onix e os demais envolvidos tentaram fugir do local, mas foram localizados.
Os suspeitos foram presos e a carga de fertilizantes, levada pelo grupo, ainda não foi localizada. O caso foi registrado na Delegacia de Santana de Parnaíba.