Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Grupo é preso após sequestro de quatro pessoas na zona leste de SP

De acordo com a Polícia Militar, vítimas foram ameaçadas e obrigadas a realizar transferências bancárias por meio do Pix

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Polícia Militar conseguiu estourar os dois cativeiros para resgatar as vítimas
Polícia Militar conseguiu estourar os dois cativeiros para resgatar as vítimas

Um grupo foi preso após sequestrar quatro pessoas e mantê-las em dois cativeiros na região de São Miguel Paulista, extremo leste de São Paulo, na terça-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, as duas primeiras vítimas foram abordadas enquanto retornavam de uma entrega, durante o trabalho, na parte da manhã. 

Leia também

Um motoqueiro passou ao lado do veículo dos homens e avisou sobre a abertura de uma das portas. As vítimas, então, pararam o automóvel para checar, momento em que foram rendidas e sequestradas.

Os dois foram amarrados, vendados e levados até um cativeiro onde permaneceram por quatro horas ameaçados por uma arma. Durante o sequestro, os suspeitos tentaram realizar transferências via Pix.


Moradores da região suspeitaram da movimentação do imóvel, acionaram a Polícia Militar e informaram sobre um suposto sequestro em andamento.

Os agentes conseguiram chegar ao local antes de as movimentações bancárias serem concluídas e localizaram os suspeitos, que tentaram fugir. Durante a fuga, dois suspeitos foram alcançados e detidos.


As vítimas foram encontradas em um cômodo de cerca de 4 m², de onde foram liberadas ilesas. Horas depois da descoberta do primeiro cativeiro, a polícia localizou uma segunda casa onde outras vítimas estavam sendo feitas reféns, a cerca de 150 metros da primeira.

De acordo com o capitão Washington, da PM, os agentes foram acionados por duas pessoas que relataram terem sido vítimas de um sequestro e liberadas pouco tempo antes.


Um dos sequestrados passou em frente ao imóvel e conseguiu avistar a placa de um dos veículos envolvidos no crime, confirmando o local do cativeiro.

Os agentes, então, se deslocaram até o endereço, onde foram recebidos por uma senhora. A mulher relatou aos policiais que morava apenas com o filho, mas que ele não estava em casa no momento.

Com as informações fornecidas pela moradora, os agentes se deslocaram até uma barbearia, onde localizaram dois suspeitos. Questionados, um dos homens confessou a participação no sequestro de um motorista e do ajudante.

Ele relatou ainda que a casa é da mãe e que ele e o colega aproveitavam o horário de trabalho da mulher para fazer os sequestros.

Até o momento, não há informações sobre a dinâmica do segundo sequestro, tampouco quanto tempo as vítimas permaneceram sob a mira dos criminosos. O caso foi registrado no 22° DP (São Miguel Paulista).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.