São Paulo Grupo é preso por participar de desvio milionário de combustível 

Grupo é preso por participar de desvio milionário de combustível 

Polícia Civil descobriu um túnel próximo ao duto da Transpetro no ABC Paulista. O objetivo era a venda clandestina do produto

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Esquema milionário de desvio de combustível foi descoberto no ABC Paulista

Esquema milionário de desvio de combustível foi descoberto no ABC Paulista

Reprodução RecordTV

A Polícia Civil prendeu oito pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema milionário de desvio de combustível no ABC Paulista. O objetivo do grupo era realizar a venda do produto clandestinamente em postos da região. As informações são da Record TV.

Segundo a polícia, os agentes foram até um posto de combustível em São Bernardo do Campo para verificar uma denúncia sobre adulteração de combustível. No local, encontraram um túnel de aproximadamente cinco metros de profundidade e três de extensão, que estava sendo escavado por seis pessoas no momento em que a polícia chegou.

Ainda de acordo com a polícia, o posto está localizado a menos de 10 metros do duto da Transpetro que faria a ligação com o túnel escavado pelos suspeitos. Em no máximo três dias, a obra, que exige conhecimentos de engenharia para evitar acidentes e explosões, estaria concluída. 

De acordo com o delegado Alberto Mesquita Alves, ex-funcionários serão investigados para identificar os envolvidos na ação. O dono do posto ainda não foi localizado. A polícia suspeita que o estabelecimento faça parte de um esquema de furto de combustíveis organizado por facção criminosa.

Últimas