Grupo estoura caixa eletrônico em supermercado na zona sul de SP
Crime aconteceu na madrugada desta quinta (20), no Grajaú, zona sul da capital. Não há informações de feridos e ninguém foi preso
São Paulo|Do R7
Um grupo de pelo menos 15 pessoas é suspeito de roubar dinheiro de um caixa eletrônico dentro de um supermercado no Grajaú, zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (20). Dois ônibus foram incendiados durante a ação do grupo.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 04h15. No local, dois ônibus e um carro, modelo Fiat Pálio, foram incendiados pelos criminosos para dificultar a chegada dos policiais. Vários estojos de munição de arma de fogo de calibre 556 e objetos perfurantes também foram espalhados pela via pública.
Dentro do supermercado, os criminosos explodiram sete caixas eletrônicos, dos quais apenas um teve o cofre estourado.
Quando os policiais militares chegaram no endereço, os envolvidos já haviam fugido. Ninguém foi preso.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, houve disparos de arma de fogo. Uma mancha de sangue foi encontrada na via, porém a polícia não conseguiu apurar se pertencia a um dos assaltantes, e até o momento não há informações de feridos.
O motorista de um dos ônibus incendiados, Luiz Carlos Mendes, contou que estava conduzindo o coletivo quando quatro suspeitos, que estavam no Fiat Pálio, o abordaram com armas em punho.
O grupo exigiu que ele atravessasse o veículo pela via pública, além de questionar se ele tinha um isqueiro. Em seguida, mandaram o motorista descer do ônibus.
Antes da explosão dos caixas, a quadrilha também roubou o Fiat Pálio. O proprietário relatou aos policiais que duas motos de grande porte com quatro homens e outro veículo o abordaram e roubaram o seu automóvel por volta das 04h.
A Tecnologia Bancária SA, empresa responsável pelos caixas eletrônicos, ainda está apurando os valores subtraídos.
O supervisor do Supermercado Ricoy entregará na delegacia a gravação das imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento que filmaram parte da ação dos criminosos.
O caso foi registrado no 101º DP (Jardim das Imbuias).