Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo faz arrastão em condomínio de SP na noite de Ano-Novo

Segundo o síndico, nenhum boletim de ocorrência foi registrado pois alguns dos moradores lesados estão viajando no feriado

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Crime ocorreu na noite de sexta-feira (31)
Crime ocorreu na noite de sexta-feira (31) Crime ocorreu na noite de sexta-feira (31)

Um condomínio no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi alvo de arrastão durante a noite da véspera de Ano-Novo. O crime aconteceu por volta das 22h20 desta sexta-feira (31).

Câmeras de monitoramento do prédio registraram toda a ação do grupo, que durou cerca de um minuto.

O relógio do vídeo marca 22h23 quando cerca de dez homens, aparentemente todos jovens, forçam o portão da garagem do condomínio e entram correndo no imóvel.

Após descer a rampa de acesso, o grupo de novo força um segundo portão e rapidamente consegue acessar o estacionamento do prédio.

Publicidade

Ao entrarem, os adolescentes se espalham e cada um passa a procurar por objetos fáceis de levar. Nas imagens, é possível ver o momento em que um dos infratores rouba dois capacetes e, em seguida, seu colega ainda leva o retrovisor de uma moto que estava parada.

De acordo com o síndico em exercício do condomínio, essa é a primeira vez que ocorre um crime do tipo no local.

Publicidade

Segundo Simões, no momento da ação do grupo não havia nenhum morador na parte da garagem. Para conseguirem entrar, segundo o síndico, os jovens fizeram uso de força para tirar os portões dos trilhos e, assim, abri-los.

Após o arrastão, os moradores do condomínio ficaram receosos pela segurança do local. Uma reunião será convocada para tratar a questão. O síndico ainda afirmou que durante o crime o grupo conseguiu roubar dois capacetes, um retrovisor e um par de óculos de sol.

Publicidade

Até o momento, de acordo com o síndico, nenhum boletim de ocorrência foi registrado porque alguns dos moradores lesados estão viajando devido ao feriado de Ano-Novo. O condomínio espera o retorno dos proprietários para a elaboração de um boletim único.

Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que não localizou nenhum boletim de ocorrência sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.