Grupo faz casal refém e rouba 28 armas de colecionador em SP
Vítimas, que durante o assalto ficaram trancadas em um quarto, não foram feridas. Câmera flagrou parte da ação; veja vídeo
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Quatro suspeitos roubaram 28 armas de um colecionador, e fazem o homem e sua companheira reféns, na Lapa, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (14).
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo na rua Armando Brussolo, por volta das 9h24. Imagens do circuito de monitoramento da rua flagraram parte da ação.
No local, os agentes souberam que quatro suspeitos abordaram um casal, que morava na residência. As vítimas foram colocadas em um quarto, enquanto a quadrilha consumava o roubo.
As imagens de monitoramento mostram quando a mulher é abordada na porta da residência. Um dos homens usa o que parece ser um distintivo da Polícia Civil.
Leia também
Em seguida, ela e dois homens que desembarcaram de um carro prata entram na casa. Depois, um terceiro, de blusa vermelha, também acessa o imóvel. Um quarto suspeito permanece no carro e manobra o veículo enquanto o trio está dentro do sobrado.
Veja o vídeo da ação dos assaltantes:
Um outro vídeo registra o momento em que três suspeitos saem da residência e retornam ao carro prata. Um quarto comparsa também deixa a garagem, dirigindo uma Fiorino branca. Assim, a quadrilha vai embora, por volta das 9h06.
De acordo com o 7º Distrito Policial, da Lapa, o grupo roubou aproximadamente 28 armas, que pertenciam ao dono do imóvel, um colecionador.
As vítimas, que durante todo o roubo ficaram trancadas em um dos quartos, não foram feridas. Ninguém foi preso. O casal está na delegacia, junto com as equipes da Polícia Militar, apresentando a ocorrência.