Grupo usa adolescentes para furtar apartamentos de luxo em SP
Segundo a polícia, garotos de baixa renda bem vestidos enganavam porteiros para invadir imóveis em bairros nobres da capital
São Paulo|Do R7
Quatro adolescentes foram apreendidos e um homem preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (19) suspeitos de integrar uma quadrilha que comete furtos em condomínios de alto padrão em bairros do centro e das zona leste e oeste de São Paulo, e também em São Bernardo do Campo, na região metropolitana.
Leia também
Segundo a polícia, os garotos, bem vestidos e carregando livros, cadernos e mochilas, enganavam os porteiros para conseguir entrar nos prédios. Com informações privilegiadas sobre a movimentação dos moradores, eles diziam ser parentes das vítimas para terem acesso facilitado aos apartamentos. Eles usavam chaves falsas e também arrombavam as portas para entrar.
O grupo se aproveitava de feriados em que sabiam que os moradores não estariam e escolhiam alvos que, segundo a polícia, têm costume de guardar dinheiro e objetos de valor em casa.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo também é suspeito de realizar uma prática de roubo conhecida como ‘quebra vidro’, em que os suspeitos roubavam motoristas parados em congestionamentos, "muitas vezes entrando em luta corporal contra as vítimas", conta o delegado responsável pelo caso, Alberto Monteiro.
Celulares, relógios de luxo e bolsas de marcas famosas foram apreendidos durante a operação. Os produtos estão sendo contabilizados e as vítimas serão avisadas pela polícia. A operação foi deflagrada pelo 78º Distrito Policial (Jardins).