Guaianases (SP) tem aglomeração de jovens em mais um baile funk
Festa ocorre na rua Barão Antônio de Benfica. Frequentadores não respeitam distanciamento social e nem usam máscaras
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Mais um baile funk foi registrado por moradores durante a madrugada deste sábado (3) em Guaianases, na zona leste de São Paulo, durante a pandemia de covid-19.
As imagens gravadas por moradores e frequentadores do baile mostram os jovens aglomerados sem respeitar o distanciamento social e sem o uso de máscaras de proteção pela rua Barão Antônio de Benfica.
O local fica próximo ao CEU (Centro Educacional Unificado) Inácio Monteiro e é um conhecido ponto de encontro para a realização dos bailes de rua em São Paulo. No endereço são registradas aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e música alta em diversos finais de semana.
Leia também
A área é atendida pela 1ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar. A corporação afirma que, depois de instalados, é difícil realizar a dispersão dos jovens dos bailes, devido à proporção de frequentadores para o número de viaturas disponíveis.
Segundo a corporação, quando as autoridades conseguem dispersar a multidão, o grupo se reúne em outro ponto ou aguarda a saída dos policiais e retorna ao local da festa para continuar as comemorações.
Até esta sexta-feira (2), o Ministério da Saúde contabilizou 18.687.469 de casos de pessoas diagnosticadas com covid-19 no Brasil e 521.952 óbitos. Só em São Paulo são 3.762.758 casos e 128.921 óbitos pela doença.