Guarulhos (SP) suspende aulas presenciais em escolas municipais
Unidades atingidas por greve de funcionários da limpeza podem retornar às aulas remotas para 100% dos alunos
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record*
A prefeitura de Guarulhos autorizou o retorno às aulas remotas nas escolas atingidas por greve de funcionários da limpeza, a partir desta segunda-feira (20).
Todas as escolas municipais da cidade que não conseguirem cumprir os protocolos sanitários em razão da greve estão autorizadas a aderir às aulas remotas para 100% dos alunos.
Os atendimentos à comunidade e demais atividades administrativas das instituições devem ocorrer de forma presencial.
As informações estão em memorando, assinado pelo secretário de Educação da cidade, Alex Viterale, direcionado aos diretores das instituições.
A Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos) é a empresa responsável por diversos serviços essenciais na cidade de Guarulhos, inclusive a limpeza das escolas.
A greve é contra a extinção da empresa, que emprega cerca de 4,6 mil pessoas, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP). Na última quarta-feira (15), os servidores aprovaram a paralisação de 100% dos trabalhadores de limpeza das escolas.
Um ato para marcar o início da greve deve acontecer às 10h desta segunda-feira, no Paço Municipal, localizado na Avenida Bom Clima, altura do número 91, no bairro Bom Clima.
*sob supervisão de Mariana Rosetti