Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Haddad anuncia primeiros secretários de sua gestão

Áreas foram escolhidas por serem próximas ao gabinete do prefeito

São Paulo|Filippo Cecílio, do R7

Áreas mais próximas ao gabinete do prefeito foram as primeiras
Áreas mais próximas ao gabinete do prefeito foram as primeiras ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou na tarde desta segunda-feira (12) os nomes dos cinco primeiros secretários de sua gestão.

Coordenador da campanha vitoriosa do petista, o vereador Antônio Donato será secretário de governo; a economista Leda Paulani será secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, o advogado Luís Fernando Massonetto será o secretário de Negócios Jurídicos; o economista Marcos Cruz será o secretário de Finanças e o arquiteto Fernando de Mello Franco será o secretário de Desenvolvimento Urbano.

Haddad decidiu definir primeiro essas áreas por serem próximas ao gabinete do prefeito e incidirem sobre todas as outras pastas da administração pública.

— Elas [as secretarias] viabilizam as tarefas de todas as demais secretarias. Auxiliam o governo do ponto de vista da realização técnica, jurídica e econômica.


Leia mais notícias no R7

Segundo Haddad, a intenção ao antecipar esses nomes é permitir que os futuros secretários tenham um período mais longo de interlocução com os atuais ocupantes das pastas para se apropriar dos problemas e avaliar a necessidade de ajustes .


Haddad disse que as demais pastas ainda não têm nomes definidos e que está em tratativa tanto com a bancada petista quanto com os partidos coligados para escolher os nomes.

— Queremos compor um governo amplo. Estamos fazendo conversas e os novos nomes serão anunciados tão logo os convites sejam feitos e aceitos.


O futuro prefeito disse que o caráter técnico dos primeiros secretários não deve se repetir nas demais pastas. Na avaliação de Haddad, não é possível definir um único perfil para todo o secretariado. Ele disse que até o final de novembro pretende escolher todos os nomes que estarão na sua gestão a partir de 2013.

Ficaram de fora do anúncio pastas importantes e com elevado orçamento como Saúde, Educação e Transporte, que deverão ser ocupadas por políticos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.