Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Haddad aumentará tarifa de ônibus de São Paulo no início de sua gestão

Prefeito eleito também pretende implementar bilhete único mensal

São Paulo|Do R7

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), declarou que irá aumentar a tarifa de ônibus em São Paulo no início de sua gestão. Segundo Haddad, não seria possível manter a tarifa congelada por mais tempo. Em entrevista concedida ao programa Roda Viva na última segunda-feira (10), o político esclareceu também que o aumento não será superior ao da inflação.

— A tarifa está congelada há dois anos, não teve reajuste em 2012. [...] O orçamento da prefeitura é limitado e você não pode tirar da saúde, da educação, da dívida. [...] Me comprometi [durante a campanha] a não reajustar a tarifa acima da inflação em nenhuma hipótese durante quatro anos, mas não a de manter a tarifa congelada, o que seria uma impossibilidade estrutural da cidade.

Leia mais notícias de São Paulo

Em relação ao novo valor, o prefeito eleito disse que ainda não é possível realizar esse cálculo.


— Vou aguardar meu secretario colocar o cenário na mesa para bater o martelo em torno disso

Além disso, Haddad declarou também que pretende, ainda em 2013, implementar o bilhete único mensal na cidade.


— No primeiro ano de governo, não sei em que mês ainda, vou ter o diagnostico disso, pretendo implementar o bilhete único mensal para favorecer o usuário do transporte coletivo. [A data] vai depender dos estudos técnicos que estão sendo feitos. Entendo que ao longo do primeiro ano temos condição de introduzir o serviço.

Procurada pela reportagem, a equipe de Fernando Haddad informou que o novo valor da tarifa assim como a data em que ela passaria a valer ainda não foram definidos e que tais informações serão divulgadas em “momento oportuno”.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.