Helicóptero cai em aeroporto do Campo de Marte, zona norte de SP
Segundo Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas pelo SAMU. Quatro viaturas foram enviadas ao local
São Paulo|Do R7
Um helicóptero caiu, nesta segunda-feira (3), na avenida Santos Dumont, em Santana, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Um piloto e um instrutor de pilotagem estavam a bordo e ficaram feridos.
Os dois foram socorridos pelo SAMU ao pronto socorro do Hospital do Mandaqui, de acordo com informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. A empresa AGD Aviation, responsável pela aeronave, informou que o piloto sofreu pequenas escoriações, mas que tanto ele, como o instrutor, devem passar apenas por exames de rotina.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas todo o atendimento foi feito pela equipe de emergências do próprio aeroporto.
Equipes de perícia do 13º Distrito Policial da Casa Verde foram até o local e até o final da tarde o boletim de ocorrência ainda estava em fase de finalização. Não havia detalhes sobre o que poderia ter provocado o acidente.
Segundo a empresa AGD Aviation, tratava-se de um voo regular de instrução e as autoridades competentes foram comunicadas. A Infraero informou que a pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
De acordo com o Cenipa, investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a coletas de dados. A aeronave é de modeloT-HUD/Robinson 22 e de matrícula PT HUD. O objetivo das investigações do Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.