Homem do meme 'Cadê meu green?' é achado morto em banheira de sauna gay em SP
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 2º Distrito Policial (Bom Retiro)
São Paulo|Do R7
A polícia de São Paulo investiga a morte de Luiz Carlos Pereira de Lima, de 34 anos, que em 2020 ficou conhecido nas redes sociais pelo meme "Cadê meu green?" e foi encontrado morto nesta semana dentro da banheira da suíte de um hotel no Largo do Arouche, no Centro de São Paulo. No local também funciona uma sauna gay.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram solicitados exames ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal), cujos laudos estão em elaboração para auxiliar no esclarecimento da causa da morte.
A Polícia Militar foi acionada na manhã de segunda-feira (18) e encontrou a vítima já sem vida em uma banheira.
O meme 'Cade meu green' viralizou há três anos, quando Luiz Carlos gravou um vídeo pra ter acesso livre às festas e ao camarote da extinta casa noturna The Week, ponto de encontro da comunidade LGBTQIA+. O termo green é uma alusão ao "green card", que permite a permanência nos Estados Unidos. No caso da The Week, Luiz Carlos se referia a um VIP para frequentar os camarotes da casa noturna.
O Hotel Chilli divulgou uma nota de pesar lamentando a morte e informando que Luiz Carlos "parecia estar sozinho na hora do acidente". A casa disse ainda respeitar todas as normas vigentes e possuir o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
O caso segue em investigação.
Relógios de luxo e dinheiro: veja os itens apreendidos em operação contra o PCC