Um rapaz quase foi atropelado por um caminhão após ser empurrado por uma pessoa em situação de rua nesta segunda-feira (24) na Avenida Timoteo Penteado, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O veículo chegou a acertar a vítima, mas não a feriu.
Motorista de caminhão conseguiu para o veículo
Reprodução/ Record TVA vítima do atropelamento, Wendell Delgado, de 30 anos, afirmou ao Balanço Geral que Carlos Daniel Araujo Ferraz, 26, disse a polícia que a motivação do ataque foi a homossexualidade da vítima. O suspeito teria problemas psquiátricos.
Após a agressão, Wendell seguiu o andarilho e durante o caminho, a polícia passou pela rua e a vítima os parou, contando o que aconteceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, em abril deste ano, na zona leste da capital paulista, o suspeito agrediu com um soco e bateu com uma garrafa perto do crânio de uma pessoa.
Carlos Daniel foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, mas o liberaram no dia seguinte na audiênia de custódia. Na decisão, o juiz argumentou que não havia laudo de insanidade mental ou um pedido da realização desse documento com urgência.
A polícia investiga o caso.