Homem é indiciado após balear PMs que trabalhavam durante as eleições em São Paulo
Suspeito teria confessado participação no crime; investigação apreende uma arma e segue em busca de mais envolvidos
São Paulo|Geovanna Hora*, da Agência Record
O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) indiciou um homem, de 21 anos, que teria confessado a participação na tentativa de homicídio de dois policiais militares durante as votações na tarde deste domingo (2). O caso ocorreu em frente à Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, no bairro da Cidade Dutra, na zona sul da capital.
A Corregedoria da Polícia Militar deteve dois suspeitos de participar do crime. Um deles ficou ferido na ação e foi encaminhado ao Hospital Regional Sul, onde passou por atendimento médico e seguiu para o DHPP.
Uma arma foi apreendida, e um adolescente prestou depoimento na presença da responsável. Segundo a polícia, ele foi liberado por falta de elementos que comprovem sua participação na ação.
Diligências seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer as circunstâncias do fato, bem como a localização da arma do policial, que foi levada no momento do crime.
As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital das Clínicas, mas seguem internadas. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.
*Sob supervisão de Letícia Dauer