Homem é morto a tiros ao tentar apaziguar discussão do irmão com vizinho na zona sul de São Paulo
Homem era ex-cunhado da mulher do suspeito. Atirador e irmão da vítima discutiam frequentemente sobre pagamento de contas
São Paulo|Laura Lourenço, da Agência Record

Antônio Ferreira dos Santos, de 55 anos, morreu depois de ser baleado na Vila Constância, bairro da zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (16). Crime ocorreu por causa de um desentendimento sobre o pagamentos de contas. O suspeito do crime é José Cícero Bispo da Silva, de 29 anos.
Segundo informações da reportagem, Maria das Dores, ex-cunhada da vítima, era casada com Arlindo Rodrigues, irmão da vítima. Os dois moravam juntos em uma casa na rua Inácio Xavier. Porém, depois que o casal se separou, o ex continuou morando na parte debaixo da casa, enquanto a mulher ficou com a parte de cima.
Meses depois, Maria conheceu José Cícero e os dois começaram a morar juntos. José não gostava do fato de que Arlindo ainda estava na casa da ex-mulher, e sempre discutia com ele por causa da divisão do pagamento das contas.
Leia também
Durante um tempo o ex e o atual já brigavam por conta da duplicação do relógio que contabiliza os gastos, e para separar as contas de água e luz. Na tarde desta quarta-feira (16), os dois homens estavam no endereço, por volta das 14h50, discutindo novamente sobre o caso.
Antônio, a vítima, já sabia que José Cícero tinha desavenças com o irmão então se aproximou da dupla para tentar apaziguar os ânimos.
Após cerca de 20 minutos de discussão, José Cícero entrou em casa e desceu carregando uma arma de fogo. Assustados, os irmãos tentaram desarmar o homem, que efetuou atirou em Antônio.
A equipe de resgate socorreu o homem ao Pronto-Socorro do Hospital Pedreira, porém Antônio não resistiu e faleceu. José Cícero foi agredido por Arlindo, que tentava defender o irmão, e precisou ser encaminhado ao pronto-socorro do Campo Limpo.
Após atendimento médico, o atirador, que segundo a irmã de Antônio, estava alcoolizado, foi encaminhado para a delegacia e detido pelo crime. Ainda de acordo com a repórter, Arlindo também foi detido por ter agredido José Cícero.
Segundo a PM (Polícia Militar), a arma utilizada no crime está regularizada. O caso foi registrado no 80º DP (Distrito Policial), da Vila Joaniza e ambos deverão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (17).
















