Homem é morto após levar tiro acidental de amigo durante caçada a javali, no interior de São Paulo
A vítima, de 48 anos, estava com um grupo no meio da mata de Pindamonhangaba quando ficou na linha de tiro e foi morta
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7*
Um homem de 48 anos morreu ao levar um tiro acidental do próprio amigo durante uma caça a javalis, na estrada de Pinda-Rural, em Pindamonhanga, no interior de São Paulo, por volta das 10h30 do último sábado (6).
Em nota ao R7, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) revelou que o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O homem que realizou o disparo com o objetivo de atingir o animal tem 28 anos. A vítima estava na linha de tiro e acabou sendo atingida.
O incidente ocorreu em uma área de difícil acesso. Tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Militar foram acionados para a ocorrência. As equipes adentraram a mata para localizar e remover o corpo. No entanto, devido à mata fechada e à inclinação do terreno, o helicóptero Águia precisou ser acionado.
O corpo só foi retirado do local na manhã de domingo (7) e foi levado até onde estavam as viaturas do policiamento e o carro de transporte de cadáver para o prosseguimento da ocorrência.
Foram requisitados exames periciais no Instituto de Criminalística. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté.
* Com a colaboração de Bianca Costa, da Record TV