Homem é preso acusado de filmar estudantes em banheiro de faculdade de SP
Jovem estava em cabine individual quando percebeu o celular fazendo filmagem; aparelho tinha imagens de outras 16 garotas
São Paulo|Letícia Assis e Alexandre Esper, da Agência Record

Um homem acusado de filmar a intimidade de estudantes que usavam um banheiro da faculdade Anhembi Morumbi, na Mooca, zona leste de São Paulo, foi preso na noite desta quinta-feira (15).
O suspeito, um estudante do curso de quiropraxia, foi detido e encaminhado à delegacia juntamente com as vítimas, seus responsáveis e a direção da faculdade.
Em nota, a Anhembi Morumbi afirma que "lamenta e manifesta seu repúdio a esse tipo de ocorrência" e que está "adotando as providências cabíveis, tanto internamente quanto junto às autoridades competentes".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O caso veio à tona dentro de um banheiro unissex, localizado no 6º andar do prédio da faculdade, no momento em que uma das vítimas utilizava uma cabine individual.
A jovem, uma graduanda do 5° ano de medicina veterinária, se levantava do vaso sanitário para se vestir quando percebeu que alguém a filmava com um aparelho celular por baixo da divisória.
Segundo as estudantes, que não quiseram se identificar, elas iam ao banheiro em dupla em razão de o local ser compartilhado.
Uma das jovens chegou a confrontar o suspeito, exigindo que ele apagasse o vídeo. Nesse momento, uma terceira mulher entrou no banheiro e tomou o celular, desbloqueado, da mão dele.
Assustadas, as garotas saíram do banheiro e informaram as colegas sobre a situação. Ao saberem do episódio de assédio, diversos estudantes seguraram o suspeito, que tentou fugir.
Ainda segundo as jovens, ao olharem o smartphone do homem, encontraram vídeos de outras 16 garotas. Algumas das imagens foram registradas há 28 dias.













