Homem é preso após suspeita de fraude em prova do Detran em SP
Motorista estava com uma câmera escondida na camisa, uma escuta no ouvido e um celular. Ele confessou o crime e será indiciado por fraude
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na última quinta-feira (31), suspeito de tentar fraudar a prova teórica para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação. Ele foi descoberto por funcionários da unidade Aricanduva do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), na zona leste da capital paulista.
O homem estava com uma câmera escondida na camisa, uma escuta no ouvido e um celular. Por meio da engenhoca, ele recebia as orientações para fazer a prova, que era filmada da tela do computador. Ele concluiu o teste em 12 minutos e acertou 29 das 30 questões, o que chamou a atenção dos servidores do Detran.SP — para ser aprovado, o candidato deve responder 21 questões corretamente.
Leia mais: Fraude contra o Detran deixa prejuízo de R$ 450 mil
Os servidores desconfiaram do comportamento do rapaz e acionaram a Polícia Civil, que registrou o flagrante. O homem foi indiciado por fraude e confessou o crime. Contou que pagou R$ 2.000 para uma pessoa, cujo nome não foi revelado, para lhe passar as respostas da prova por meio do sistema de câmera e escuta. Os equipamentos, incluindo a camisa, foram apreendidos.
O caso foi registrado no 66º DP (Jardim Aricanduva). O candidato foi reprovado no exame teórico.














