Homem é preso após tentar roubar ônibus e manter reféns em SP
Suspeito manteve motorista e cobrador reféns, mas três passageiros pularam do coletivo e conseguiram acionar a Guarda
São Paulo|Laura Augusta*, da Agência Record
Um homem foi preso após tentar roubar um ônibus e manter pessoas reféns em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta terça-feira (26). O crime aconteceu na rua Acácio Ferreira, próximo à rodovia Régis Bittencourt, no km 272.
De acordo com informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), o suspeito entrou no ônibus — que estava praticamente cheio — com uma faca e anunciou o roubo.
O homem manteve o motorista e o cobrador reféns e pediu ao primeiro que seguisse a viagem. Nesse momento, três passageiros pularam do coletivo e conseguiram acionar a GCM.
Leia também
O suspeito, então, colocou a faca no pescoço de outra pessoa que estava no ônibus e ameaçou tirar a vida dela.
Ainda segundo a GCM, quando o homem notou a aproximação dos agentes, ele se desesperou e tirou o motorista do controle do ônibus, assumindo a direção.
Um guarda municipal que atendeu ao caso conta que o suspeito tentou dirigir o ônibus e cortar a própria garganta, pedindo às equipes que chamassem a mãe dele para que ele se entregasse.
A Polícia Militar também prestou apoio à ocorrência e, após negociações, teve que usar um taser para deter o homem, que, de acordo com os agentes, aparentava estar sob uso de drogas.
O helicóptero da Record TV sobrevoou o endereço do caso e flagrou o homem sendo socorrido pelas equipes da Arteris Régis, concessionária que administra a via.
Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro Antena, e as pessoas que pularam do coletivo foram atendidas no local.
A ocorrência está sendo encaminhada para a Delegacia Central de Taboão da Serra.
*Estagiária, sob supervisão de Letícia Dauer