Homem é preso com cápsulas de cocaína no estômago na zona leste
Nigeriano e brasileiro foram detidos, um deles atuava como mula do tráfico e teria ingerido capsulas de cocaína. Ele foi detido e levado a um hospital
São Paulo|Bianca Santos, da Agência Record
Um homem de origem nigeriana e um brasileiro, naturalizado angolana, foram detidos suspeitos de tráfico internacional de drogas, na madrugada desta sexta-feira (2), em Guaianases, zona leste de São Paulo. Um dos homens atuava como mula do tráfico e havia ingerido 100 cápsulas de cocaína.
Leia mais: Casal é preso com mais de 400 quilos de drogas na zona leste de SP
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, uma equipe da Rota suspeitou do ocupante de um veículo que estava parado em frente a uma casa, na Estrada de Itaquera, 168, em Guaianases.
O motorista e um homem que saía da residência no momento da chegada da polícia foram abordados. O ocupante do carro se apresentou como motorista de aplicativo e disse aos policiais que estava atendendo uma chamada para uma corrida até o aeroporto internacional, em Guarulhos.
Leia mais: Homem compra caixa de sabão em pó com cocaína na zona leste de SP
Já o passageiro se apresentou como brasileiro naturalizado angolano e contou que estava indo viajar. Durante a revista, o homem teria confessado que havia ingerido 100 cápsulas de cocaína e que seguiria para a Etiópia, onde esta droga seria comercializada.
Ele foi detido e socorrido ao Hospital Planalto, em Itaquera, onde permanece internado sob custódia da polícia. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
Enquanto isto, dentro da casa, um homem de origem nigeriana, que é morador da residência, tentou fugir pulando pelo muro dos fundos do imóvel após ver as viaturas da polícia por meio das câmeras de segurança. Ele foi detido e confessou que também seguiria para a Nigéria.
Leia mais: PM acha 5 sacos de cocaína, crack e maconha em refinaria na zona leste
No imóvel foram apreendidos dois tabletes de pasta base de cocaína, 400 dólares, 644 reais, 5 celulares, embalagens da droga, o passaporte dos dois detidos e um caderno com anotações da relação de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, que serviam como mula.
O homem possui passagem por tráfico internacional e foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde o caso será apresentado.