Homem é preso em fábrica clandestina de álcool em SP
No local foi encontrado um tanque com 15 mil litros da substância. Dono não seguia os procedimentos básicos de segurança
São Paulo|Majoí Costa e André Carvalho, da Agência Record
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (5) depois de ser pego em flagrante administrando uma fábrica clandestina de álcool etílico em Cidade Ipava, bairro da zona sul de São Paulo.
Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Carapicuíba receberam uma denúncia anônima e foram até o local. Na fábrica, foi encontrado o homem responsável pelo negócio e outros funcionários.
O dono foi preso em flagrante. Os agentes ainda investigam se os funcionários sabiam da clandestinidade da empresa e se estão envolvidos no crime.
No local, havia um tanque com 15 mil litros de álcool. O recipiente estava aberto e exposto ao sol e à chuva, ignorando os procedimentos básicos de segurança e aumentando os riscos de incêndio.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Além disso, a fábrica não tinha equipamentos de segurança básicos como, por exemplo, extintores de incêndio.
O estabelecimento não tem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou do Corpo de Bombeiros.
Os suspeitos utilizavam o nome da marca Super Chama. No rótulo das embalagens, a sede da empresa é em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, porém, a fábrica clandestina foi encontrada na zona sul da capital.
Leia também
A polícia acredita que o material estava sendo vendido em comércios pequenos do bairro.
Foi aberta uma investigação para apurar a origem do produto, de qual forma ele é distribuído e como é realizado o envasamento do álcool. O caso está sendo registrado na Dise de Carapicuíba.