Homem é preso em flagrante após dar 14 tiros em amigo de infância
De acordo com a polícia, o ataque foi motivado por uma briga entre famílias. Vítima foi atingida no abdômen, no braço e na cabeça e passou por cirurgia
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Guilherme Alves, da Agência Record
Um homem foi preso em flagrante após atirar 14 vezes em amigo de infância na avenida Desembargador Doutor Eduardo Cunha de Abreu, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, na noite de sexta-feira (2).
Leia também
Policiais militares estavam em patrulhamento de rotina, quando populares que estavam na calçada disseram que haviam escutado diversos disparos de arma de fogo. Os PMs foram em direção à cidade de Carapicuíba, quando viram cápsulas de bala próximas a veículo. No banco de trás, havia uma pessoa ensanguentada.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi atingido por disparos na frente de casa, perto da estação Miguel Costa da CPTM.
O crime teria sido motivado por uma briga entre famílias. O agressor afirma que a vítima tinha ameaçado seus familiares. Por isso foi ao local, armado, tirar satisfações. Deixou sua moto em uma rua próxima e foi a pé até a casa da vítima, um amigo de infância. Atirou 14 vezes contra ele. Mais de quatro disparos atingiram o abdômen, cinco acertaram o braço e um, a cabeça da vítima.
O ferido foi levado ao pronto socorro do Hospital Geral de Carapicuíba, onde passou por cirurgia na madrugada deste sábado (3).
Logo após o crime, uma testemunha informou que viu o suspeito fugindo a pé. Os PMs iniciaram as buscas e localizaram o atirador. Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que, após efetuar os disparos, saiu do local e entregou a arma do crime para um homem. A testemunha reconheceu o suspeito como autor dos disparos.
Foram solicitados perícia no local e exame residuográfico do atirador. A moto dele foi apreeendida e encaminhada ao pátio municipal, pois estava com o licenciamento atrasado. Ele foi autuado em flagrante. O caso foi registrado como homicídio qualificado, pelo 1° DP de Carapicuíba.