Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso em SP por abusar sexualmente de mulher em metrô

Suspeito teria ejaculado em mulher de 30 anos na estação Pedro II e dito à polícia que teria cometido o ato em razão de problemas conjugais 

São Paulo|Fabíola Perez, do R7, e Mariana Rosetti, da Agência Record

Polícia Militar prende em flagrante homem que teria abusado de vítima em metrô
Polícia Militar prende em flagrante homem que teria abusado de vítima em metrô Polícia Militar prende em flagrante homem que teria abusado de vítima em metrô

Um homem foi preso após abusar de uma mulher de 30 anos em um trem do metrô da estação Pedro II, no Brás, centro de São Paulo, nesta segunda-feira (11), por volta das 9h30 da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou que cometeu o abuso e afirmou que estaria passando por problemas conjugais, o que, segundo ele, teria motivado a agressão.

Policiais da Ronda Patrulha de Motocicleta, que patrulhavam a área da estação, teriam encontrado um homem correndo na Radial Leste. Segundo a polícia, outras pessoas corriam atrás do homem. Os policiais o abordaram. A vítima, por sua vez, o alcançou e relatou aos policiais o que ocorrido. 

Homem é detido por abuso sexual em um ônibus em Santo André

Publicidade

A mulher, de 30 anos, informou aos PMs que estava dentro de um vagão do metrô, quando sentiu que estava sendo 'encoxada'. Além disso, a vítima relatou que o homem havia tirado a genitália para fora da calça, se masturbado e até ejaculado. Diante do pavor que sentiu, a mulher informou que ficou confusa e sem reação, segundo os policiais.

O homem, de 32 anos, preso por violência sexual, teria confessado a agressão, segundo os oficiais. O acusado afirmou que é casado, tem dois filhos e que estaria passando por uma crise conjugal, por este motivo, cometeu o crime. Ele teria dito também que estava a caminho do trabalho.

Publicidade

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, no centro de São Paulo. De acordo com a polícia, o homem deve passar por audiência de custódia na próxima terça-feira (12).

Vídeo flagra assédio sexual em ônibus de SP

Publicidade

Em nota, o Metrô de São Paulo afirma que condena a prática de crimes dentro ou fora do transporte público. E diz que, para coibir este tipo de crime, a companhia possui uma rede de auxílio com mais de 3.000 agentes de segurança e de estação, treinados e preparados para atender e acolher as vítimas dentro do sistema metroviário que é monitorado por câmeras de vigilância instaladas nas estações e trens, para ajudar na identificação dos infratores.

Além disso, os passageiros têm à sua disposição o aplicativo de celular "Metrô Conecta" e o serviço SMS-Denúncia do Metrô (97333-2252) por onde podem enviar informações, fotos e vídeos de ocorrências e, com isso, possibilitar o deslocamento imediato dos seguranças para o local da ocorrência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.