Homem é preso por espancar a esposa na zona leste de São Paulo
Suspeito fez ameaças de morte à vítima, que conseguiu realizar uma chamada de vídeo e alertar amiga para acionar a PM
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record, e Juliana Beker, da Record TV
Uma esteticista de 36 anos foi vítima de violência doméstica na noite deste domingo (24), no distrito de São Lucas, zona leste de São Paulo. O agressor foi preso em flagrante. O crime ocorreu na rua Antônio Fontoura Xavier, vila Paulo Silas, por volta das 22h30.
De acordo com o capitão Luiz, porta-voz da Polícia Militar, uma amiga da vítima acionou a corporação, pois havia recebido uma ligação de vídeo da mulher em que ela relatava estar sendo agredida pelo marido, que dizia que iria matá-la.
Quando as equipes chegaram ao endereço, foram recebidas pelo suspeito. O homem, aparentemente sossegado, informou que morava sozinho, uma vez que havia se divorciado da esposa.
Leia também
A PM chamou insistentemente pela moça, que, com muita dificuldade, saiu ensanguentada da casa. Ela permitiu a entrada dos agentes, que localizaram uma espingarda de chumbinho e 20 munições de 9 milímetros no closet do quarto.
A vítima contou ter convivido com o autor da agressão durante nove anos e que eles estavam separados havia três. No domingo (24), após os dois retornarem de um passeio, ele começou a pressioná-la para saber se ela estava se relacionando com outro homem. Mesmo diante da negativa, ele a agrediu com um soco. O homem ainda jogou um copo na vítima, o que resultou em corte.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro da Vila Alpina, onde foi atendida e liberada. O suspeito foi preso em flagrante. O caso foi registrado na 5ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) Leste como lesão corporal e violência doméstica.