Homem é preso por roubo de vítimas atraídas em app de namoro
Os criminosos usavam perfis falsos com fotos de outras pessoas para atrair as vítimas e obrigá-las a fazer transferências com Pix
São Paulo|Do R7*, com informações do Cidade Alerta
A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos que está sendo investigado por fazer parte da quadrilha do Pix no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ele e outros cinco criminosos usavam um site de relacionamento para atrair as vítimas e as obrigavam a fazer transferências para as contas deles.
A investigação revelou que os bandidos usavam perfis falsos com fotos de outras pessoas em um aplicativo de relacionamento e seduziam as vítimas por mensagens. Eles marcavam encontros e, no local, as vítimas ficavam reféns da quadrilha enquanto transferiam dinheiro.
De acordo com a polícia, um homem de 50 anos relatou que teve encontro marcado em uma comunidade na zona oeste de São Paulo. Quando chegou ao local, foi abordado pela quadrilha e levado para um cativeiro. Passado algum tempo, os criminosos acabaram se desentendendo, e foi a brecha para a vítima fugir.
Leia também
Segundo a investigação, a quadrilha é muito bem articulada e age de forma pensada. Há uma análise nas redes sociais das vítimas, especialmente em relação ao poder aquisitivo.