Homem é preso suspeito de matar jovem na rua Frei Caneca, em SP
Segundo delegado, suspeito já cumpriu dois anos e meio de prisão por roubo. Neste atual crime, será enquadrado em latrocínio e associação criminosa
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Um homem foi preso nesta terça-feira (21) suspeito de executar o estudante de direito Maciel Teodoro Júnior, de 28 anos, no mês de julho na rua Frei Caneca, no centro de São Paulo.
O suspeito teve a prisão temporária de 30 dias decretada. "Fizemos um levantamento de carros roubados e furtados e, em seguida, encontramos o veículo em Diadema. Depois, achamos o suspeito", disse à RecordTV o delegado responsável pelo caso, Milton Toschi Jr.
Segundo o delegado, o suspeito já cumpriu dois anos e meio de prisão por roubo. Neste atual crime, será enquadrado em latrocínio e associação criminosa. "Tem mais integrantes da quadrilha que estamos atrás", acrescentou Milton Jr.
Caso
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de direito Maciel Teodoro Júnior, de 28 anos, é baleado durante um assalto às 20h36 do último domingo (8), na rua Frei Caneca, região central de São Paulo. O namorado de Maciel contou que os dois pararam em frente a um hotel para chamarem um táxi pelo aplicativo de celular, momento em que foram abordados por duas pessoas armadas, que anunciaram o roubo, segundo informações do boletim de ocorrência.
Maciel teria se assustado com a abordagem e foi baleado. A Polícia Militar foi acionada e no local encontrou a vítima recebendo primeiros atendimentos médicos por populares. Em seguida, foi atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos teriam fugido com o veículo Chevrolet Cruze preto, em direção à rua Barbosa Rodrigues. O caso foi registrado como latrocínio no 78° DP (Jardins), mas a ocorrência deverá ser encaminhada ao 4° DP (Consolação), responsável pela área.