Logo R7.com
RecordPlus

Homem é preso suspeito de tentar matar ex-esposa grávida durante crise de ciúmes em Suzano (SP)

Suspeito teria invadido a casa e tentado asfixiar a mulher enquanto ela dormia; vítima levou chutes na região barriga

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

  • Google News
Homem foi preso pela polícia em Suzano (SP)
Homem foi preso pela polícia em Suzano (SP)

Um homem foi preso após supostamente ter tentado matar a ex-esposa asfixiada na madrugada desta quarta-feira (27), em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi autuado por feminicídio tentado, aborto tentado, constrangimento ilegal, receptação, adulteração e ameaça.

O suspeito ficou casado com a vítima por 16 anos. Juntos, eles tiveram quatro filhos, e, agora, a mulher aguarda o quinto bebê.


No entanto, conflitos motivados por crises de ciúme do homem levaram à separação. A mulher saiu de casa e foi morar com a mãe em outro imóvel. Nesta madrugada, o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, teria invadido a residência pela sacada e encontrado a ex-esposa dormindo no sofá da sala.

Ao entrar no imóvel, o homem teria exigido ver o celular da vítima, o que foi prontamente negado. Diante disso, ele teria pegado uma almofada e asfixiado a vítima, dizendo que mataria ela e o filho que estava em sua barriga, por acreditar que não era o pai.


Além de supostamente asfixiar a mulher, o suspeito também teria agredido a vítima com pontapés, principalmente na região da barriga, com o objetivo de ferir o bebê.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp


• Compartilhe esta notícia no Telegram

Foi então que a mãe da mulher, ao ouvir os gritos da filha, teria ido até a sala para impedir a agressão. A vítima teria conseguido se desvencilhar do agressor e fugido para a casa de um vizinho. O suspeito teria ido até a cozinha, pegado uma faca e ameaçado a ex-sogra. Ele também teria exigido que ela entrasse em seu carro e saísse com ele para a rua, com o objetivo de encontrar a ex-companheira.


Sem sucesso, o homem teria pedido para retornar à residência para ver se a ex-mulher havia voltado para casa. Quando a ex-sogra parou o carro, o suspeito passou a danificar o veículo. Com uma faca, teria rasgado o painel e também quebrado os vidros laterais do carro.

Nesse momento, a ex-sogra conseguiu fugir e cruzou com uma equipe da Guarda Civil Municipal, que foi até a residência e prendeu o homem.

A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, onde foi constatado que o feto estava com vida, apesar das agressões. A mulher contou, em depoimento, que os outros quatro filhos estavam na residência do suspeito. Policiais Civis da Delegacia de Suzano foram até o local, mas a avó já havia retirado os meninos da casa.

No local, os agentes encontraram um veículo que, segundo constataram, era produto de roubo e tinha as placas adulteradas.

Violência doméstica: 70% das mulheres não registram ocorrência contra agressores

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.