Homem é sequestrado e suspeitos pedem R$ 175 mil em Osasco (SP)
Vítima foi achada após esposa acionar policiais; caso foi registrado como extorsão mediante a sequestro e segue em investigação
São Paulo|Geovanna Hora e Rodrigo Balbino, da Agência Record
Um homem, de 32 anos, foi sequestrado em frente à um condomínio no bairro Quitaúna, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 13h desta sexta-feira (3). De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) a vítima foi libertada.
Policiais militares foram acionados pela esposa da vítima após a mesma descobrir que seu marido havia sido sequestrado na frente de casa. Transações via PIX foram realizadas do celular da vítima e ainda foi solicitado que a esposa fizesse a transferência de R$ 175 mil para a libertação.
Segundo a Polícia Militar, o casal iria junto para um compromisso, e antes, ele passaria no prédio em que moram, na rua Valter de Paula Soares, para buscá-la.
Ele estava parado dentro de seu carro, da marca BMW, em frente ao condomínio, quando foi arrebatado por criminosos armados e colocado dentro de um veículo HB20.
A mulher desceu do apartamento e em frente ao local, encontrou o carro do marido ainda ligado, no meio da rua. Populares, então, afirmaram que viram o homem sendo sequestrado.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 1º DP de Osasco e segue em investigação.