Homem fica gravemente ferido após perseguição terminar em acidente na zona leste de SP
Com o motorista foi apreendido um revólver calibre 38. O homem foi levado ao Hospital Ermelino Matarazzo sob escolta policial
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um suspeito ficou gravemente ferido após sofrer um acidente de trânsito durante uma perseguição no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na tarde deste sábado (16). A batida ocorreu no cruzamento da rua Monte Serrat com a rua Tijuco Preto, por volta das 17h30, e envolveu uma moto e um carro.
Leia também
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 1ª Companhia do 8° Batalhão de Polícia estavam em patrulhamento pela região quando assitiram duas motos com três ocupantes em "atitude suspeita".
Com a aproximação dos policiais, que tentavam realizar a abordagem, o homem que estava sozinho em uma das motos demonstrou nervosismo e acelerou, dando início a uma breve perseguição.
Pouco tempo depois, no cruzamento das vias mencionadas, o suspeito perdeu o controle da direção e colidiu contra a porta do motorista de um veículo Renault Sandero branco, que também estava trafegando pela rua.
Com o impacto, o suspeito foi arremessado e permaneceu caído na via devido a gravidade de seus ferimentos. Após o acidente os policiais se aproximaram e conseguiram identificar o homem. Com o motorista foi localizado um revólver Taurus calibre 38.
Devido aos ferimentos do suspeitos, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu o homem ao Hospital Ermelino Matarazzo, onde permaneceu internado sob escolta policial.
Ainda por conta da colisão, uma segunda pessoa, um idoso de 86 anos também ficou ferido. O senhor estava conduzindo o Sandero na hora do impacto e teve lesões na cabeça, sendo levado ao Hospital Salvalus.
No local do acidente, os policiais vistoriaram o veículo abordado e, após consulta da moto Honda XRE300, as equipes constataram se tratar de um veículo dublê, ou seja, com a placa clonada.
Após a constatação de duplicação da placa, os policiais entraram em contato com o proprietário do veículo original e descobriram se tratar do 2° sargento Ari Rodrigues da Motta Neto, pertencente ao Corpo de Bombeiros.
Por telefone, o sargento informou estar de férias no município de Sumaré e que seu veículo se encontrava na garagem de sua residência. Foi solicitada perícia técnica para o local e veículos. A arma localizada com o homem foi apreendida. O caso foi registrado no 31° Distrito Policial da Vila Carrão.