Logo R7.com
RecordPlus

Homem filmado roubando moto recebe alta e vai para cadeia

Suspeito foi baleado por policial que viu a ação; comparsa continua foragido

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

  • Google News
Dupla foi filmada roubando moto na zona leste de São Paulo
Dupla foi filmada roubando moto na zona leste de São Paulo

O jovem que foi filmado roubando uma moto na zona leste de São Paulo, no último sábado (12), saiu do hospital direto para a cadeia. O outro suspeito que participou da ação continua foragido.

A vítima, um vigilante de 35 anos, tinha uma câmera no capacete e gravou toda a ação dos criminosos. O vídeo foi parar na internet e ultrapassou um milhão de acessos. 


Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, teve alta do Hospital Municipal do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na tarde de quinta-feira (17). De lá, ele foi levado direto para a carceragem do 31º Distrito Policial, na Vila Carrão.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória de Itapecerica), por volta das 9h desta sexta-feira (18).


Leia mais notícias de São Paulo

O segundo suspeito, que conseguiu fugir, foi identificado como Leonardo Silva Barros de Mello, de 20 anos. Segundo a polícia, ele já tem passagem por tráfico de drogas.


PM afastado

O deputado estadual Major Olímpio (PDT) chegou a dizer, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (16), que o capitão Antônio Bernardo, de 45 anos, que atirou em Santos, havia sido afastado de suas funções. 


— Ele (Bernardo) não se omitiu, mas agora está recolhido em seu batalhão por seis meses. Uma tristeza, o cidadão vê como é a política pública no Estado de São Paulo.

A Polícia Militar e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) divulgaram uma nota na qual negam que o capitão tenha sido afastado ou ainda incluído no PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar). Os dois órgãos reforçaram que a ação do policial foi “legítima, praticada segundo o procedimento operacional padrão”.

— A postura do oficial, em seu horário de folga, pondo em risco a própria vida, demonstra profissionalismo e devoção à causa pública.

A ação do capitão da PM foi elogiada nesta semana pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pelo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella. O policial segue normalmente em suas funções, de acordo com o comando da Polícia Militar.

Relembre o caso:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.