São Paulo Homem morre baleado ao tentar desarmar policial em São Bernardo

Homem morre baleado ao tentar desarmar policial em São Bernardo

Na abordagem, um dos suspeitos tentou tirar a arma do policial, que reagiu e disparou no tórax e no braço do suspeito

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Equipes faziam patrulhamento pela Estrada Mini Imigrantes no bairro Bastitini

Equipes faziam patrulhamento pela Estrada Mini Imigrantes no bairro Bastitini

Reprodução Google Street View

Um homem morreu baleado após tentar desarmar um Policial Militar, em São Bernardo do Campo, Região do Grande ABC. Outro suspeito foi preso por tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Militar, equipes faziam patrulhamento pela Estrada Mini Imigrantes, altura do número 1.000, no bairro Bastitini, por volta das 20h, quando flagraram dois homens vendendo drogas.

Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou tirar a arma das mãos do policial, que reagiu e disparou três vezes contra o homem, atingindo o tórax e o braço. Uma Unidade de Resgate (UR) foi acionada e o suspeito foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro do Hospital de São Bernardo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O policial também ficou ferido com escoriações durante a luta corporal. Ele não foi atingido por disparos de arma de fogo. O PM chegou a ser encaminhado para um hospital para atendimento, mas logo foi liberado.

O outro homem, que também vendia drogas no momento da confusão, foi preso em flagrante e responderá por crime de tráfico de entorpecentes.

O local foi preservado e equipes da Polícia Civil esteve no endereço para realização de perícia. A arma utilizada pelo PM também foi apreendida para investigação. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo.

Últimas