Um homem morreu eletrocutado após entrar em um bueiro para roubar fios de energia na rua Bahia, na Consolação, região central de São Paulo, por volta das 3h desta terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava no local para roubar fios do sistema público de energia quando encostou em um cabo energizado e foi eletrocutado. Por conta da potência do choque, o homem não resistiu e morreu no local.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local e constataram a morte da vítima.
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência
Reprodução/Record TV - 22.03.2022De acordo com o repórter Lucas Carvalho, da Record TV, o corpo do homem ficou submerso já que o bueiro se tratava também de uma rede de esgoto.
A 1ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Enel realizaram o isolamento da área.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. As equipes realizaram a remoção da vítima de dentro do bueiro por volta das 7h30. A Enel também esteve no local e desernegizou a região.
O caso foi registrado no 78° DP (Jardins), que aguarda o retorno da perícia técnica para finalizar o boletim de ocorrência.
A CET divulgou um vídeo que flagrou o mesmo tipo de crime, no mesmo local, em outra data. As imagens, flagradas por um morador, foram registradas no dia 11 de março, no cruzamento das ruas Bahia e Aracaju, em Higienópolis, região central de São Paulo.
O homem aparece furtando os fios de energia de uma caixa de força da via. Não há, até o momento, informações sobre se a ocorrência foi comunicada ou não à Polícia Civil.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET, informou que entre 7h de sexta-feira (18) e 7h de segunda-feira (21) foram registradas ocorrências de furtos de cabos em 26 cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados mais de 405 metros de cabos de energia.