Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morre eletrocutado ao tentar roubar fios de energia em SP

Suspeito estava no local para roubar fiação de energia quando encostou em um cabo energizado e foi eletrocutado

São Paulo|Letícia Assis e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Um homem morreu eletrocutado após entrar em um bueiro para roubar fios de energia na rua Bahia, na Consolação, região central de São Paulo, por volta das 3h desta terça-feira (22).

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava no local para roubar fios do sistema público de energia quando encostou em um cabo energizado e foi eletrocutado. Por conta da potência do choque, o homem não resistiu e morreu no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local e constataram a morte da vítima.

Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência
Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência

De acordo com o repórter Lucas Carvalho, da Record TV, o corpo do homem ficou submerso já que o bueiro se tratava também de uma rede de esgoto.

Publicidade

A 1ª Companhia do 7° Batalhão de Polícia Militar, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Enel realizaram o isolamento da área.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. As equipes realizaram a remoção da vítima de dentro do bueiro por volta das 7h30. A Enel também esteve no local e desernegizou a região.

Publicidade

O caso foi registrado no 78° DP (Jardins), que aguarda o retorno da perícia técnica para finalizar o boletim de ocorrência.

Outro caso

A CET divulgou um vídeo que flagrou o mesmo tipo de crime, no mesmo local, em outra data. As imagens, flagradas por um morador, foram registradas no dia 11 de março, no cruzamento das ruas Bahia e Aracaju, em Higienópolis, região central de São Paulo.

Publicidade

O homem aparece furtando os fios de energia de uma caixa de força da via. Não há, até o momento, informações sobre se a ocorrência foi comunicada ou não à Polícia Civil.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da CET, informou que entre 7h de sexta-feira (18) e 7h de segunda-feira (21) foram registradas ocorrências de furtos de cabos em 26 cruzamentos da cidade. Ao todo, foram levados mais de 405 metros de cabos de energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.