Homem que ateou fogo na ex-mulher se entrega à polícia em SP
Homem estava aguardando a vítima sair do trabalho com o pretexto de conversar a respeito do relacionamento e dos dois filhos
São Paulo|Márcio Neves, do R7
O homem de 48 anos que havia ateado fogo na ex-mulher na noite de 26 de dezembro em Santo André, na Grande São Paulo, se entregou à polícia no início da noite desta quarta-feira (2).
O homem, que trabalha como segurança, já era procurado pelo crime.
Veja também: Três mulheres são vítimas de feminicídios por dia no Brasil
O acusado teria oferecido uma carona em sua motocicleta para sua ex-mulher e ao chegar ao estacionamento jogou um líquido inflamável e ateou fogo no corpo da mulher. Ela teve queimaduras de primeiro e segundo graus e continua internada em um hospital em São Bernardo do Campo.
De acordo com depoimento da vítima, em nenhum momento ele parecia estar nervoso e não houve nenhuma discussão entre o casal. A mulher disse ainda que ele não era agressivo e não esperava a reação do ex-marido, por isso aceitou a carona.
Eles estavam em processo de separação de um casamento de 10 anos, e não viviam mais juntos há um mês.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica no 3º DP de Santo André. O agressor ficará preso temporariamente por 30 dias. Edilson passou por exame de corpo de deleito e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André.