Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que contratou pistoleiro para matar idoso é preso em SP

Objetivo era matar José Mário dos Santos, de 61 anos, a quem o mandante devia dinheiro, mas a arma não funcionou

São Paulo|Do R7*, com informações da Record TV

Fernando contratou pistoleiro para matar o empresário José Mário dos Santos
Fernando contratou pistoleiro para matar o empresário José Mário dos Santos Fernando contratou pistoleiro para matar o empresário José Mário dos Santos

Um homem foi preso na quarta-feira (12) por suspeita de ser o mandante de uma tentativa de assassinato contra um empresário de 61 anos em Itaquera, na zona leste da capital paulista. O que teria motivado o crime foi uma dívida que Fernando tinha com a vítima, José Mário dos Santos.

O crime aconteceu no dia 30 de setembro de 2020, quando José Mário estava na garagem da sua residência e foi abordado por um criminoso contratado pelo amigo de seu filho, a quem teria emprestado R$ 120 mil. Para não pagar a dívida, Fernando contratou um pistoleiro para matar o empresário.

Dias antes do atentado, imagens de câmeras de segurança flagraram Fernando, o mandante, conversando com o idoso na calçada. O pistoleiro passa por eles falando ao telefone. Naquele momento, o matador queria ter certeza de quem era sua vítima.

Imagens de um circuito de segurança mostram também o momento em que, no dia da tentativa de homicídio, o matador contratado saca a arma e dispara seis vezes contra a vítima. A arma, porém, falhou em todas as tentativas. À época, o pistoleiro de Guaianases foi preso pela polícia, mas logo foi solto e agora está foragido.

Fernando confessou o crime e depois de tudo ainda mandou uma mensagem ao empresário pedindo desculpa pela tentativa de assassinato. O caso foi registrado no 32º DP de Itaquera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.