Homem que se passava por delegado e investigador da Polícia Civil é preso em SP
Ele tem passagem pela Justiça Federal por usar documentos falsos e foi condenado por porte de arma e usurpação de função pública
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um homem, de 42 anos, que se passava por investigador e delegado da Polícia Civil foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (5), na Vila Medeiros, na zona norte de São Paulo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou as equipes de investigação do 73° Distrito Policial até a residência do suspeito, identificado como Leandro Russo da Silva. Nesta segunda, um mandado de busca e apreensão foi cumprido.
Segundo um boletim de ocorrência registrado em 2019, o homem chegou a fingir que era um delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ele também tem passagem pela Justiça Federal por usar documentos falsos e já foi condenado por porte de arma e usurpação de função pública.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos um distintivo, duas réplicas de arma e uma granada de gás lacrimogêneo, além de munições de calibre 12.
A Polícia Civil vai seguir com a investigação para descobrir se Leandro obteve alguma vantagem ilícita e para identificar como a granada foi adquirida. A principal suspeita é que o artefato tenha sido fornecido por outro policial.
Até a publicação da reportagem, a defesa de Leandro não foi localizada.