Homens fingem ser funcionários de banco e assaltam idosa em SP
Dupla ajudou vítima a sacar dinheiro em banco. Eles pegaram o dinheiro e fugiram, mas foram detidos pela Polícia Militar
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Dois homens foram presos por suspeita de se passarem por funcionários de um banco para roubar dinheiro de uma idosa, na Mooca, zona leste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (6). Eles foram capturados depois que policiais militares foram abordados por populares durante um patrulhamento pela rua da Mooca.
Os agentes foram alertados de que uma idosa havia sido vítima de um roubo, no interior de uma agência do Bradesco, e que os assaltantes tinham entrado em um ônibus. A viatura, então, começou um patrulhamento pela região e conseguiu localizar o coletivo. Os próprios passageiros teriam indicado a dupla suspeita. Com um dos homens, os agentes encontraram R$ 2.070, e com o segundo, R$ 550, em espécie.
Os dois fingiram ser funcionários do banco e induziram a idosa a sacar essa quantia. Quando o dinheiro estava em mãos, eles fugiram correndo. A vítima contou que eles usavam crachá e, por esse motivo, achou que eram funcionários.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um dos envolvidos tem antecedente criminal por receptação, porte de arma, furto e roubo. O caso foi registrado no 8º DP (Brás).