Centro de Detenção Provisória II de Chácara Belém
Reprodução/Record TVApós uma fuga do CDP (Centro de Detenção Provisória) II de Chácara Belém, na zona leste de São Paulo, dois homens foram recapturados por um policial militar de folga, na tarde desta sexta-feira (20).
De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os reeducandos cumpriam o regime semiaberto. A capacidade da ala de progressão penitenciária dessa unidade é de 110 pessoas, porém a população é de 169.
Na tarde desta sexta, um policial de folga fazia exercícios na região quando desconfiou do comportamento e das roupas dos homens. Eles vestiam calça cáqui, característica do uniforme usado por detentos.
O agente, então, avisou a corporação sobre a tentativa de fuga. Rapidamente, eles foram detidos por policiais penais e militares e encaminhados ao 10° Distrito Policial, da Penha, onde o boletim de ocorrência será registrado.
A SAP informou que os homens responderão a um "Procedimento Apuratório Disciplinar". A pasta também vai solicitar ao Tribunal de Justiça a suspensão do regime semiaberto concedido a eles.