Homens idosos agendam vacinação contra covid em site para grávidas
Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto vai abrir investigação para apurar se houve engano ou tentativa de furar a fila da imunização
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Homens idosos agendaram vacinação contra a covid-19 em uma plataforma online voltada à inscrição de grávidas e puérperas com comorbidades na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na quarta-feira (19).
Leia também
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que não soube informar se pessoas de outros grupos também adotaram o mesmo procedimento ou se algum dos que fizeram o agendamento chegou a ser vacinado.
A secretaria vai abrir investigação para saber se trata-se de engano ou se os responsáveis tentaram burlar o sistema para furar a fila de vacinação.
No mês de maio, até esta quinta-feira (20), foram confirmados 28 óbitos e 3.966 casos de covid-19 em Ribeirão Preto. No momento, a campanha de vacinação na cidade está agendando a imunização com a primeira dose de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informa que “os agendamentos de homens e idosos, realizados inadvertidamente nas vagas de agendamentos para vacinação contra covid-19, destinadas às gestantes e puérperas com comordidades, nesta terça-feira (18), serão desconsiderados. Para aqueles que, por engano, fizeram tal agendamento, a orientação da Secretaria da Saúde é que aguardem a reabertura do agendamento para o grupo ao qual pertencem ou que realizem o agendamento correto nas vagas disponíveis”.