São Paulo Homens idosos agendam vacinação contra covid em site para grávidas

Homens idosos agendam vacinação contra covid em site para grávidas

Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto vai abrir investigação para apurar se houve engano ou tentativa de furar a fila da imunização

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Secretaria da Saúde da cidade não confirmou se os que agendaram foram vacinados

Secretaria da Saúde da cidade não confirmou se os que agendaram foram vacinados

Reprodução/ Google Street View

Homens idosos agendaram vacinação contra a covid-19 em uma plataforma online voltada à inscrição de grávidas e puérperas com comorbidades na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na quarta-feira (19).

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que não soube informar se pessoas de outros grupos também adotaram o mesmo procedimento ou se algum dos que fizeram o agendamento chegou a ser vacinado.

A secretaria vai abrir investigação para saber se trata-se de engano ou se os responsáveis tentaram burlar o sistema para furar a fila de vacinação.

No mês de maio, até esta quinta-feira (20), foram confirmados 28 óbitos e 3.966 casos de covid-19 em Ribeirão Preto. No momento, a campanha de vacinação na cidade está agendando a imunização com a primeira dose de pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informa que “os agendamentos de homens e idosos, realizados inadvertidamente nas vagas de agendamentos para vacinação contra covid-19,  destinadas às gestantes e puérperas com comordidades, nesta terça-feira (18),  serão desconsiderados. Para aqueles que, por engano,  fizeram tal agendamento, a orientação da Secretaria da Saúde é que aguardem a reabertura do agendamento para o grupo ao qual pertencem ou que realizem o agendamento correto nas vagas disponíveis”.

Últimas