Hospitais de SP recebem pacientes com covid em estado grave do MS
Unidades de campanha de Santa Cecília e o Geral da Vila Penteado, localizados na capital, recebem cinco pessoas com covid-19
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record
O governo de São Paulo recebeu, no domingo (6), cinco pacientes com covid-19 vindos do estado do Mato Grosso do Sul, devido a sobrecarga de casos no estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde estadual, os hospitais de Campanha de Santa Cecília e o Geral da Vila Penteado, localizados na capital, receberam os pacientes com coronavírus.
Leia também
Segundo a pasta, dois pacientes, um homem e uma mulher, foram conduzidos ao Hospital de Campanha de Santa Cecilia. Os outros três homens foram levados ao Hospital Geral de Vila Penteado.
Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou os cinco pacientes, acompanhados de profissionais de saúde, no domingo (6), entre Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e São Paulo, capital.
Os pacientes, em estado grave chegaram pelo aeroporto de Congonhas. Após o desembarque, foram direcionados aos hospitais de referência para tratamento com apoio das equipes da Secretaria de Estado da Saúde de SP da assistência pré-hospitalar até a internação.
De acordo com a secretaria estadual de saúde de São Paulo, o governador João Doria atendeu um pedido de ajuda do estado de Mato Grosso do Sul. Os pacientes sul-mato-grossenses têm confirmação de covid-19 e serão internados em leitos de Terapia Intensiva.
A rede hospitalar do estado de Mato Grosso do Sul entrou em colapso e está com 104% de ocupação dos leitos de UTI. O estado de Rondônia também aceitou receber nove pacientes de Mato Grosso do Sul, onde a fila por espera por um leito de UTI aumentou 322% em junho, em relação a maio.