Hospital de Bauru é condenado a pagar R$ 240 mil por troca de bebês
Caso ocorreu em outubro de 2001. Na época, 14 mães de bebês nascidos tiveram que fazer exame de DNA para saber se as crianças eram seus filhos
São Paulo|Do R7

Um hospital de Bauru (SP) foi condenado a pagar R$ 240 mil de indenização a um casal que teve o bebê trocado na maternidade. A criança morreu no local e a mãe foi informada que havia dado à luz uma filha, mas depois os pais receberam o corpo de um menino para providenciarem o enterro.
Família descobre que teve bebê trocado em maternidade há 23 anos
A decisão é da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e foi divulgada nesta quinta-feira (2) mas o caso ocorreu em 21 de outubro de 2001.
Devido à troca, na época, as mães de 14 bebês nascidos naquele dia tiveram de fazer DNA para saber se as crianças que criavam eram seus filhos.
Veja como vivem famílias que tiveram bebês trocados na maternidade
Para a Justiça, a indenização é válida em razão dos danos ocasionados ao casal que, por fim, acabou nem mesmo podendo sepultar o bebê. A instituição envolvida, Maternidade Santa Isabel, tinha à frente na ocasião a AHB (Associação Hospitalar de Bauru), que está em fase de extinção. Os advogados da instituição de saúde informaram que estudam a possibilidade de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com















