Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hospital de SP alerta para golpes com teste domiciliar de coronavírus

Por causa da alta demanda, hospital Albert Einstein já havia anunciado que a coleta domiciliar está suspensa. Estado de SP tem três mortes confirmadas

São Paulo|Gabriel Croquer*, do R7

Hospital interrompeu a realização de testes domiciliares
Hospital interrompeu a realização de testes domiciliares

O hospital Israelita Albert Einstein alertou nesta quarta-feira (18) para golpes usando supostos testes domiciliares do coronavírus para invadir a casa de vítimas na cidade de São Paulo. Nos últimos dias, o hospital recebeu denúncias de que criminosos estavam se aproveitando da necessidade do teste caseiro para enganar pessoas com suspeita de infecção pelo covid-19.

Leia mais: Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

A instituição esclareceu que seus colaboradores usam uniforme e crachá e alertou que não está mais fazendo agendamentos para atendimento domiciliar através de aplicativos de mensagens.

Leia também

Por causa da alta demanda por testes, o hospital anunciou na terça-feira (17) que parou de realizar testes em pacientes que vão ao hospital com pedidos de médicos particulares ou em pessoas sem sintomas da doença. Também foram interrompidas as coletas domiciliares. Os principais sintomas da covid-19 são febre, tosse e coriza.


De acordo com o hospital, a decisão foi tomada para garantir o abastecimento do teste para os pacientes que realmente precisam e estão em grupos de risco.

Leia mais: São Paulo registra mais duas mortes por coronavírus


O estado de São Paulo já registrou três mortes pela doença, e tem pelo menos 164 pacientes confirmados. Mais de 5.000 casos suspeitos aguardam resultados de exames. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Clarice Sá

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.