Novo Pérola Byington recebeu investimento de R$ 245 milhões
Reprodução Google Street ViewO Hospital Pérola Byington começará os atendimentos em sua nova sede, no centro de São Paulo (SP), até setembro, anunciou o governo do estado.
Segundo a gestão, houve um investimento de R$ 245 milhões no espaço no centro de saúde especializado no atendimento à mulher, que terá 172 novos leitos. Deles, serão 92 cirúrgicos, 60 clínicos, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 de Hospital de Dia.
Com 99% das obras concluídas, o hospital atenderá as seguintes especialidades: oncologia ginecológica e mamária, ginecologia de alta complexidade, cuidados paliativos e reprodução humana assistida, além de atuar no ensino e pesquisa do programa de residência médica em ginecologia e mastologia.
Veja também
De acordo com o Governo de São Paulo, aparelhos de alta tecnologia como tomógrafos, ressonância magnética e suporte para radioterapia estão instalados, e equipamentos e mobiliários encontram-se em fase final de instalação. Os serviços de quimioterapia e hormonioterapia deverão ser ampliados em 66%.
Por ano, ao todo, o hospital terá a capacidade de 12,8 mil internações, 107 mil atendimentos ambulatoriais, 21 mil sessões de quimioterapia, 23,7 mil de hormonioterapia e 19,8 mil de radioterapia.
A unidade do Pérola Byington também atenderá mulheres e crianças vítimas de violência sexual, a partir do programa Bem-me-quer.
Serão oferecidos atendimento médico, assistência psicológica e jurídica e acompanhamento integral às vítimas.